domingo, 16 de outubro de 2016

Marmitinhas da Semana

Oie! Esse post é especial para as meninas que me acompanham por aqui e me perguntaram como eu estou fazendo para manter uma alimentação saudável, nessa correria com um bebê em casa. Amamentar em livre demanda ajuda a emagrecer sim, mas também faz a gente sentir fome em dobro! E além de não ter muito tempo para cozinhar, eu sempre arrumava uma desculpa para pular refeições e/ou comer errado. Foi aí que eu comecei a separar um dia para fazer as marmitinhas da semana toda, assim fica mais fácil comer melhor, e não sair da dieta!

Quem amamenta sente muito mais fome, e é ainda mais importante se manter na linha, neh mamães?! Verão está chegando... Vamos juntas então?

🍴🍜Cardápio dessa semana:

✅tiras de carne bovina aceboladas
✅strogonof de frango (com molho de tomate e creme de leite light)
✅cenoura grelhada em fatias
✅brócolis, couve-flor e espinafre cozidos
✅arroz colorido (cozido com cenoura ralada - 2 xícaras de arroz p/ 1 cenoura)

Eu costumo preparar tudo primeiro e depois ir montando as marmitinhas. Primeiro uma colher de servir de arroz, uma porção de proteína + legumes / verduras.
Não tirei foto, mas também costumo deixar a salada já higienizada na geladeira, e geralmente é alface, tomate, beterraba crua ralada, cenoura...vou intercalando. Temperar a salada só na hora de comer.

Todos os alimentos foram preparados com o mínimo de azeite e sal possível, lembrando que temperos como cebolinha, salsinha, açafrão-da-terra podem ser utilizados para dar sabor e são ZERO sódio! :)

Eu deixo duas na geladeira mesmo, que são as primeiras a serem consumidas, as demais vão para o freezer, e depois é só colocar por 2 ou 3 minutinhos no microondas. Eu nunca fui fã de comida congelada, mas a praticidade tem falado mais alto por aqui, além de que durante a semana só eu almoço em casa, e preparar as refeições com um bebê no colo é quase impossível. E fazendo assim, uma vez por semana, a comida nem fica com aquela cara de comida congelada, e você não enjoa porque pode fazer mais opções e ir variando o cardápio. Uma marmitinha dessas ajuda e muito, pode acreditar!

Ah, e vocês podem dobrar a quantidade de proteína e legumes para deixar pronto para o jantar também...eu só tiraria o arroz, porque estou evitando carboidratos após às 18hs.

Depois (me lembrem) e eu passo a receitinha desse strogonof light delícia, super fácil e rapidinho de fazer!

Ahhh...e nos intervalos é super importante beber bastante água e usar e abusar das frutas!

Gostaram?!

Beijinhos e até a próxima! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário