domingo, 23 de outubro de 2016

Marmitas da semana: Dicas!

Oie! Tudo bem?
Vem cá, você é uma daquelas que adorou a ideia das marmitinhas fit da semana, mas até agora não teve coragem / disposição / tempo / dinheiro / tudo isso junto, para começar a fazer?! Pois é, eu vim aqui hoje especialmente para te ajudar!

Vamos lá para as dicas?

1. Comprar um frangão assado no domingo já elimina metade das suas preocupações com a marmita da semana. Isso é muito útil se você tem preguiça de cozinhar. Você pode comprar meia porção ou apenas partes que mais gosta, como algumas coxas e sobrecoxas. Como o frango assado costuma ser mais saboroso, ele dá uma animada na marmita.

2. Faça seus vegetais favoritos em uma fornada só para ter complementos saudáveis e gostosos para a semana toda com o mínimo esforço. Com um pouco de azeite, sal, temperinhos e 40 minutos no forno, você garante uma boa variedade de gostosuras para complementar sua marmita. Como a parte da feira costuma ser bem em conta, você cria opções sem gastar muito.

3. Tire uma hora do seu fim de semana para preparar todas as refeições da semana de uma vez só. Não demora tanto e com as marmitas prontas e organizadas é muito mais difícil arrumar desculpas para comer fora!

4. A salada vai ficar mais fresca durante muito mais tempo se você prepará-las em potes de vidro. Além de encher os olhos, o que é bastante importante na hora da refeição! Potes de palmito cumprem muito bem a função.

5. Pense no seu eu do futuro: ele provavelmente não vai curtir comer a mesma coisa, todos os dias da semana. Criar algumas opções, como a da fornada de vegetais, ou cozinhar um pouco de carne e um pouco de frango já ajuda a dar uma cara de novidade para a marmitinha de sempre.

6. Não esqueça de incluir lanchinhos no seu cardápio da semana, como frutas ou um belisco gostoso. Você merece!

7. Levar marmita ajuda a economizar, mas você não precisa ser muquirana consigo mesmo. Você não vai ficar quebrado se acrescentar salmão ou alguns cogumelos. O almoço é uma refeição importante do seu dia, então seja legal com você mesmo e se dê uma comidinha gostosa!

Por Flora Paul (Equipe Buzzfeed, Brasil)

Espero que essas dicas os ajudem tanto quanto me ajudaram!
Beijinhos, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário