quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Papinha de Goiaba - Benefícios

Hoje vou compartilhar com vocês alguns benefícios de uma frutinha deliciosa e que pode fazer parte do cardápio dos nossos pequenos: a goiaba!
Branca ou vermelha, seu consumo traz inúmeros benefícios para a saúde. Contêm inúmeros minerais e vitaminas e quantidades consideráveis de fibras. É extremamente rica em vitamina C -100g (uma unidade média) contém 80 mg da vitamina, quase o dobro da recomendação diária. O potássio também se destaca, pode chegar a mais de 400 mg em 100g, até mais do que a banana! A fruta contém ainda vitamina A, licopeno e outros antioxidantes, que são extremamente benéficos à nossa saúde.

Hoje ofereci pela primeira vez para o Duduzinho como lanchinho da tarde. Optei por não cozinhar, e nem misturei a nenhuma outra fruta (vi algumas receitinhas com banana, mas optei pela goiaba pura), ela estava bem madura, apenas descasquei, cortei em pedacinhos e passei na peneira, para tirar as sementes. Prontinho!

Nas primeiras colheradas ele sempre faz umas caretinhas, mas eu provei e estava bem docinha. É só ter paciência e insistir um pouquinho. Procuro me lembrar que todos os sabores são novos para ele, então se aceita pelo menos provar, já fico felizona! 😄

Beijinhos 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário