sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Carta para minha amiga grávida!

Agora é a sua vez de viver esse momento, essa nova realidade de vida! Estou muito feliz por você, pois esta é a experiência mais transformadora na vida de uma mulher, e porque agora você vai começar a me entender melhor.
Como você deve estar percebendo, desde a gravidez a gente muda muito, muito mesmo. São milhares de novas sensações, hormônios e sentimentos que nos deixam a flor da pele! E isso não é diferente depois que o bebê nasce não viu?! Na gravidez a gente vira uma bomba cheia de hormônios, e no pós-parto essa bomba explode! Isso se chama Puerpério. Relaxa, não precisa sentir medo não, eu passei por ele e sobrevivi, você também vai conseguir! Na realidade o nome é mais assustador do que ele representa. Se você se preparar bem psicologicamente vai ser tranquilo passar por ele, e depois ainda vamos rir juntas disso.
Eu me lembro o quanto eu detestava ouvir: "Aproveita para dormir agora, porque depois..." - Essa frase me matava! Você me desculpa? Tenho que te contar que é verdade! Mas eu vou falar para você de outra maneira:
- Aproveita cada segundo dessa fase, por mais que sinta enjoos, que você se sinta exausta e com muito sono, aproveita! Depois a gente sente uma saudade... é claro que não sou hipócrita em dizer que era bom passar mal, mas dá saudade do que esse "mal estar" representava. Sabe aquele momento de tirar um tempo a dois com o seu parceiro? É agora! Não espera o final da gravidez chegar para você planejar uma viajem a dois, um cineminha, um jantarzinho romântico...ou simplesmente assistir TV em casa mesmo! Façam isso, vale muito a pena! Depois vocês vão conseguir fazer isso também, só que com bem menos frequência e dificilmente vão estar sozinhos, (risos).
Vá ao shopping sem hora pra voltar, faça compras, tome muito sorvete! Não tem problema se você engordar um ou dois quilos a mais esse mês, esse é mais um lado bom em estar grávida: a gente come e não se sente culpada! (Mas também não vale exagerar hein!)
Enfim, só queria que soubesse que estarei aqui para te ouvir quando precisar, e quando quiser ouvir minha opinião em algum assunto, sabe que pode contar comigo, eu estarei aqui por você. Sei que palpites incomodam muito (eu mesma ainda não gosto deles!) por isso não vou ficar te enchendo o saco, colocando minhas ideias e opiniões na sua cabeça...tem coisa que é só vivendo que a gente aprende, não tem jeito. Mas é sempre bom saber que existe alguém que já passou (ou ainda passa) por tudo isso do seu lado, e é isso que eu estou fazendo aqui, então pode contar comigo!
Parabéns Mamãe!
Bem vinda ao meu time!



Nenhum comentário:

Postar um comentário